Relato da campanha Finisterra T03E04 [21/06] 📝
O Altar na Montanha
Pela Pau conseguiu juntar bons aventureiros para essa empreitada. Cymoril, Belomonte, Piaba e mais um punhado de contratados. Eles já tinham um destino, a floresta tropical que fica a nordeste da vila dos Biltres, e só foi questão de tempo até chegar por lá sem problemas. Ao adentrarem naquele floresta tropical, Belomonte conversa com seu Falcão que faz um voo pra reconhecer a região. Ele informa que tem uma espécie de escadaria na montanha. Isso faz com que os aventureiros sigam adentrando a floresta em direção a montanha.
Depois de 20 minutos de caminhada, a maravilha acontece. Belomonte mais uma vez começa a falar uma língua estranha e aí apareceu um pequeno macaco, atrás de comida. Belomonte começa a alimentar esse, mas logo mais 11 outros macacos aparecem. Todos eles estavam procurando por comida. Belomonte então fala mais algumas coisas que Pela Pau não entende e aí os macacos começam a brigar. Os derrotados saiam em disparado floresta adentro. Isso continuou até ficarem 5 macacos. Ai os que sobraram começaram a seguir o grupo, que segui rumo para a montanha. Pela Pau estava com um riso de orelha a orelha. Seu plano ia da certo! Mas ainda era cedo.
O grupo então chega na borda daquela floresta e avistam um platô no alto da montanha, além de uma espécie de abertura. O caminho na montanha era estreito e ia levar um tempo para todos chegarem lá em cima. Pela Pau, como um bom ladrão, toma a frente e diz q vai investigar sozinho, só levando consigo um cinto com pequenas coisas. Ele então ficou invisível pela magia de Cymoril e parte montanha acima. Após meia hora de caminhada, ele chega no local. No platô, esculpido na montanha, tem uma espécie de túnel, mas que estava trancado por barras de ferro entrelaçadas. Mas ele repara que uma das barras foi puxada e dava pra ele passar.
Da para perceber a hesitação de Pela Pau de entrar ali, mas como ele estava invisível, ele resolve apostar. Ele então adentra aquele túnel, acende sua tocha e avança. Após uns minutos, ele chega em uma espécie de templo. Tinha um altar, uma estátua e atrás deles um caminho na direita. Também tinha algumas roupas ali que Pela Pau resolve mexer. Quando ele chega mais perto, os olhos da estátua começa a brilhar em roxo. Ele então decide voltar para o grupo, descansarem, para só então continuar a exploração. No outro dia, com todo mundo descansado, eles voltam para aquele altar.
Cymoril resolve investigar a estátua e ela começa a entrar em uma espécie de transe. Alguns minutos se passaram, e estranhamente as grades daquele túnel somem e nitidamente os aventureiros percebem um volume surgir embaixo dos panos. Cymoril meia zonza, fala que teve uma visão de um grande mago e dos anões que construíram aquele altar. Ela vasculha os panos e descobre um belo anel de prata. Ele coloca o anel no dedo, alguns raios roxos saem do anel e logo depois uma fumaça sai. Segundos depois um cara muito forte é materializado. Era um antigo mágico que se chamava Zaarasta. Ele diz que concede até 3 desejos por dia pra quem estiver usando o anel. Belomonte faz alguma de suas magias e começa a dizer que esta vendo ouro, na passagem atrás do altar. O grupo então segue até que chegam em uma grande área aberta, com uma escadaria.
Para ganhar tempo, Cymoril então ordena que aquele mágico misterioso levante voo e ele junto Pela Pau. E assim foi feito, Pela Pau foi sustentado por aquele gênio. Quase chegando no teto, Pela Pau com sua luz continua, vê várias pontos de prata no teto. Ele pede pro gênio chegar mais perto. Nesse momento, aquelas coisas começam a voar. Pela Pau grita para Belomonte se ainda enxerga o ouro, nisso Belomonte grita que o ouro está andando para todo lado! Nesse momento então aqueles pássaros de ferro começam a atacar. Eles atacam primeiro Zaarasta que sofre um ataque forte que derruba Pela Pau. Pela Pau caído, saca seu arco e atira, mas ainda zonzo erra. Cymoril então organiza para todos irem para a entrada, para evitar que aquele ouro vivo saia voando e comanda o gênio para que ele se torne um turbilhão.
A maioria dos bichos ataca Zaarasta, mas dois deles vão em cima do Pela Pau. Um deles acerta e o braço do Pela Pau começa a se transformar em ferro puro! Um ferro prateado, bem polido! Pela Pau desesperado saca sua adaga e arranca fora o pássaro que tinha cravado em seu braço. Enquanto isso Zaarasta começa a girar pela sala, matando todos os pássaros. Enquanto isso, o ferro começa a tomar de conta do braço do Pela Pau. No desespero, um dos aventureiros sacam uma cimitarra e arranca fora o braço de ferro do Pela Pau. Ele desmaia e quando levanta está novamente na vila dos Biltres.
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário