Relato da campanha Finisterra T03E14 [24/07] 📝
A Caverna no Alto da Montanha
Eu me aventurei pelos ermos com bons homens a partir do Castelo. Eu, Hectorius Clérigo da Lua, Sardinha, guerreiro, Malaquias, ladrão, Salvianos, elfo e Bartô, ladrão.
Um dos membros do grupo tinha a informação de que o Mirtes estava pagando a mais por aranhas. Seguimos até a floresta, onde elas vivem. Ficamos com medo de adentrar a mata, mas foi necessário. Achamos uma teia de aranha, nos preparamos para o combate e jogamos um tronco nela. Cerca de cinco aranhas foram atraídas e pularam em nossa direção. Eu vi a morte vindo. Mas O Salviano (Elfo) jogou sono em todas e as matamos.
Voltamos ao castelo, deixamos os corpos das aranhas com um amigo e seguimos rumo à Torre dos Salgados, próxima ao castelo, onde os guardas reclamaram da falta de rum. Reclamaram também de um amigo que estava sumido e que devia levar a bebida a eles. Acreditavam que ele estava de bobeira no Castelo, mas não havia sinal dele lá também.
Seguimos pela lama com mulas e carroça por cerca de quatro horas, uma escolha muito ruim. De lá, fomos pela floresta negra bordeando a montanha até que vimos a "casa da bruxa". Fui imprudente e tentei entrar na casa, pensando que não havia criaturas lá. De repente, saiu um homem muito grande com uma árvore na mão e correu para me matar. Meus colegas atingiram seus joelhos e o encheram de flechas até que ele caiu morto. Na casa, encontramos 600 peças de ouro.
Fomos investigar a casa. O ladino, usando um anel de invisibilidade, encontrou um alçapão e desceu por uma escada. Lá, encontrou uma sombra que se movia. Eu desacreditei, mas quando ela me tocou, fiquei fraco. Rezei e a sombra fugiu. Na mesma cabana, ouvi muitas vozes de sofrimento e dor. Quis purificar o lugar com fogo, mas meus amigos acharam que era uma ideia estúpida. Fiquei triste, mas respeitei a decisão deles.
Continuamos nossa jornada, margeando as montanhas, até encontrar uma entrada no topo. Subimos vagarosamente e, ao entrar, vimos olhos aparecerem na escuridão. Grunhiam em uma língua estranha. Eram pequenos e armados, com cara de cachorro e corpo de lagarto. Eles continuaram aparecendo, então jogamos comida para eles e fugimos.
Voltando para o Castelo pela Torre dos Salgados, fomos atacados por Sombras que nos perseguiam desde a casa da Bruxa. Falhei expulsa-las. Mas novamente o Salviano (Elfo) salvou o dia com uma luz mágica que destruiu as criaturas.
Na Torre, experimentamos o portal pelo espelho. Do outro lado havia outra torre onde também tinham soldados pedindo Rum. Os capangas nos avisaram que havia lobos rondando a torre ao longe. Retornamos ao Castelo, vendemos as aranhas. O Malaquias (ladino) entrou em conflito com o Mirtes, ganhamos mais dinheiro apesar da ameaça de morte pelo tom que usamos.
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário