Di├ílogo Ficcional ├ę um blog sobre RPG de mesa, aquele jogo estranho em que pessoas se re├║nem em uma mesa com papel, l├ípis e dados ex├│ticos para interpretar personagens em um mundo imaginado.

Se voc├¬ n├úo sabe o que ├ę RPG, leia aqui: https://ovelhinhodorpg.wordpress.com/o-que-e-rpg/

Ao longo dos últimos anos tenho produzido muitas coisas para as mesas que costumo narrar (ou mestrar caso você prefira ^^). Muito desses materiais se perderam ao longo do caminho ou estão simplesmente desorganizados em algum lugar obscuro de um computador antigo.

Al├ęm disso, o blog tem recebido colabora├ž├Áes de amigos, como o Renan S. que tem acrescentado excelentes discuss├Áes sobre Old School e Teorias do RPG.

A ideia do blog ├ę criar um arquivo de materiais para compartilhar com a comunidade. Aqui os leitores v├úo encontrar di├írios de campanha, discuss├Áes sobre teorias de RPG e outras ferramentas.

Esse ├ę um projeto paralelo que ser├í tocado como hobby, vou postar conforme a vida corrida permitir e achar que tenho algo que possa interessar ├á algu├ęm (ou s├│ para eu n├úo perder quando meu PC resolver parar de funcionar).

Enfim, sejam bem vindos ao Di├ílogo Ficcional, afinal de contas o RPG ├ę uma conversa pautada pela fic├ž├úo, que acontece em uma mesa com amigos reunidos.

Se quiser trocar uma ideia me chama no twiter @icaroagostino

• • •
• • •
Fora do hobby eu sou pesquisador, fa├žo doutorado na ├írea de modelagem estat├şstica e atuo como engenheiro de simula├ž├úo, criando modelos que imitam a vida real quando as coisas ficam complicadas demais. Um dia vou escrever aqui sobre curvas de probabilidade e como isso afeta a sua rolagem de dados =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário