domingo, 26 de maio de 2024

Finisterra [T02E07] - Conquista das Torres

Relato da campanha Finisterra T02E07 [27/01] 📝

Personagens: Ishamael [Mago], Adélio [Guerreiro], Resenha [Guerreiro], Malaquias [Ladrão] e Pela Pau [Ladrão].
Na ficção: 21 dos Mortos, nono mês do ano e último do outono.

Imagem gerada por IA

Conquista das Torres

Já fazem duas estações desde que tal causo ocorreu, mas essa é a história do dia em que se formou a Companhia dos Amargos. Era outono e o clima estava estável. A gente já tinha trazido pra vila quatro batedores desses bucaneiros. Tava tudo numa maré de camaradagem cuma pitadinha de desconfiança.

Nóis fumo até a Torre da Serpente, chutamo uns Amargos de lá e nos preparamo pro grande dia.  Chegamo na tal praia e topamo os naufragado com seu barco todo estrupiado. Chegamos com comida, bebida e música. Montamos uma tenda perto e fizemos uma festa lá na praia. Enquanto eu e o elfo assava a carne no churrasco, os magos chamaram o capitão pra conversar na tenda. Não sei porque o anão e o ladrão tavam tão apreensivos né não? Tudo rolou conforme o planejado.

Não posso contar procê o que foi que aconteceu naquela tenda, mas posso dizer que despois duma boa conversa o pessoal saiu da tenda e o capitão mandou geral trazer as cargas do navio, montar acampamento e partir da praia pra vila.

Daí a gente se dividiu em dois bandos, um ia por cima, ali por perto da Floresta das Brumas e o outro ia pela Mina dos Anões, por dentro da montanha. A viagem foi tranquila, não tem nada pra dizer daqui não. Chegamos na vila e botamo o capitão pra conversar com o Mirtes.

Papo vai, papo vem, uns acordos foram feitos. Coisa chata nada aventureira, e o que eu tenho pra falar é que o tal capitão dos salgados tá cada vez mais sumido. Vive lá numa torre na vila e quase nunca mostra as cara. Enquanto isso, eu to aqui, dando uma função pros mais de seis dezenas de homens que ele deixou sem pulso firme. Comigo os bucaneiro agora são a Companhia dos Salgados, a serviço do desbravamento dessas terras malditas.

Coronel Adélio, da Companhia dos Salgados.

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário