domingo, 16 de junho de 2024

Finisterra [T02E09] - A Vila Invertida

Relato da campanha Finisterra T02E09 [12/02] đź“ť

Personagens: AdĂ©lio [Guerreiro], Ishamael [Mago], Pela Pau [LadrĂŁo], Leo Belomonte [ClĂ©rigo], Adrianinho [Elfo].
Na ficção: 3 de Cetim, dĂ©cimo mĂŞs do ano e primeiro mĂŞs do inverno.

Imagem gerada por IA

A Vila Invertida

Nos tínhamos uma missão: levar um novo grupo de piratas e trocar a guarda nas torres irmãs, mas o inverno deixa qualquer coisa mais difícil. Mal saímos da vila dos Biltres e lobos estavam atacando os guardas que ficam patrulhando a região. Como estávamos em grande número, foi fácil nos livrarmos. De lá seguimos para a torre mais a oeste, foi uma viagem tranquila. Por lá, já que não tinha muita coisa pra fazer, viajamos através do espelho e fomos explorar para além da torre norte.

Lá, encontramos um obelisco, e que começou a emitir uma luz roxa no ar depois que um dos escudeiros tocou. Ele teve uma visão de um passado, batalhas e mortes. Depois disso uma velha apareceu reclamando que ela cuidava da região. Conseguimos nos livrar dela e seguimos nosso rumo e explorando mais ainda no norte, encontramos uma vila que estava alagada. A princípio achávamos que era isso. O que encontramos foram várias edificações alagadas e em uma delas tinha uma escotilha. Explodimos ela pelos ares e foi aí que a coisa ficou estranha.

Imagem gerada por IA

Quando entramos, nós sentimos o mundo virar e percebemos que tem alguma magia muito forte nesse lugar, pq a gente conseguiu ficar em pé, se cabeça pra baixo. Adentramos e era uma casa. Tinha três andares e no último encontramos um corpo, que estava deitado calmamente. Alguém teve a brilhante ideia de inundar aquele quarto em silêncio e encontramos coisas maravilhosas! Um espelho que quem olha se ver morto, e se você ver uma coisa morta, ver o reflexo vivo. É fascinante. Mas o mais importante: encontramos um testamento. O corpo era da senhora que cuidava do castelo Ratimpedra, e lá ela deixou como herança o castelo para os herdeiros da família Arascot.

Pela Pau.

• • •

Finisterra Ă© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! đź”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se vocĂŞ usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! đź”— twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário