Relato da campanha Finisterra T03E19 [11/08] 📝
Exploração das Profundezas - parte 2
Hoje demos continuidade à incursão no subsolo do Castelo. Nosso grupo era composto pelo clérigo Hectorius, o guerreiro Oliveira, o capitão Adélio, o mago Hildebrando e por mim, Sardinha.
Descemos pelo túnel sob o castelo, até a floresta subterrânea e depois pela clareira do altar. Seguimos pela floresta, nos guiando pelas marcações nas árvores, até a beira do lago sombrio. Antes de atingirmos a margem, entretanto, nos defrontamos com uma criatura semelhante a um unicórnio, mas ao invés da pelagem branca característica dos relatos que conheço, a besta tinha o pelo completamente negro. O monstro parecia se teleportar de lado a lado, mas antes que nos atacasse foi derrubado com uma magia de sono. exterminamos o animal e o levamos de volta para o castelo.
Retomamos então nosso caminho até a margem do lago e lá pagamos a travessia.
Quando chegamos ao outro lado, Oliveira, que havia tomado o chá da meia-estrela, pediu a um passarinho que procurasse a torre voando adiante. quando o pássaro retornou, afirmou ter encontrado alguma outra estrutura, mas nada parecido com a torre que descrevemos. Partimos então desviando nosso caminho para a esquerda, buscando as concentrações de árvores e a encontramos. Circundando a construção, vimos a margem de um corpo d'água. Foi assim que percebemos que a torre muito provavelmente está na beira do lago, a alguma distância à esquerda do píer quebrado onde desembarcamos.
Cuidadosamente, adentramos na torre. Lançando a luz do meu símbolo sagrado adiante, vimos um salão amplo, mas antes que pudéssemos averiguar melhor, fomos surpreendidos por uma massa de centopeias que caiu do teto sobre nossas cabeças. Matamos todas com facilidade, mas uma conseguiu me picar e inocular veneno. Logo comecei a sentir o corpo pesado, a consciência ameaçando se esvair. Os sons da confusão atraíram alguma criatura, um espectro, meus companheiros me contaram depois. Não sou capaz de oferecer detalhes, devido as minhas condições, mas soube que ao fim da batalha Adélio cortou a cabeça do espectro, que se desvaneceu no ar. Voltei para o castelo carregado. Ainda não me sinto bem. Segundo os clérigos, ficarei fora de combate pelos próximos dias.
Sardinha, convalescendo nos arredores de Ratimpedra
• • •
Finisterra é uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.
➥ Venha jogar! 🔗 Notion - Finisterra
Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)
• • •
Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino
Nenhum comentário:
Postar um comentário