quinta-feira, 7 de março de 2024

Finisterra [T01E03] - A Sereia no Navio Encalhado

Relato da campanha Finisterra T01E03 [28/09] 📝

Personagens: Adalgisa [Elfa], Barata [Anão], Valter [Elfo] e Osmar [Pequenino]
Na ficção: 30 de Fortuna, Segundo Mês do Ano e da Primavera

Imagem gerada por IA

A Sereia no Navio Encalhado

Escrito por Nicole na visão da Elfa Adalgisa

Encontramos com Mirtes novamente pela manhã, que nos entregou mais uma missão. Além das flores de carmesim, agora ele pediu também por carcaças de besouros. Essa floresta só consegue piorar.

Todos tomamos a poção que combate os efeitos da bruma. Desta vez havia um anão, Osmarzinho, e um elfo, Valter, junto à nós nessa empreitada. Com "nós" eu quero dizer o pessoal que me juntei pela primeira vez, Barata, Osmarzinho e Valter . Deixamos nossa grana com Mirtes e seguimos viagem, fazendo o mesmo percurso que da última vez.

Chegamos até a Vila Morta e decidimos dar uma checada por lá. Logo continuamos, adentrando a floresta enquanto Barata ia reforçando as marcações nas árvores. Paramos novamente na Árvore da Vida e os rapazes decidiram encher seus sacos com as belíssimas folhas da árvore. Seguimos para região onde há o arbusto das flores carmesim. Após um barulho forte, conhecemos o Sr. Sapo e seu companheiro. Primeiro achamos que íamos morrer, porém percebemos que tínhamos um inimigo em comum: as aranhas. Os sapos comem os besouros (sim, das carcaças que estamos procurando), e os besouros são comidos pelas aranhas. Na verdade, descobrimos que as aranhas tem devorado tudo naquela floresta, o que preocupa os seres que vivem lá.

Seguimos viagem e novamente ouvimos outro barulho. Fomos checar. Na beira de um lago haviam cinco homens e alguns baús largados. Eles pareciam uma ameaça, pelo menos para mim. Meu instinto foi tentar encantá-los logo de primeira, mas deu errado. No final das contas a maioria deles fugiu, deixando tudo pra trás.

No lago havia um navio encalhado e meio submerso. Como já estávamos para descansar, decidi que ficaria na proa do navio para ter uma visão melhor caso algo atacasse durante à noite. E algo atacou. Sete besouros agressivos foram pra cima de meus companheiros, que sabiamente trancaram-os vivos dentro dos baús deixados prá trás pelos piratas. Quando finalmente deitei minha cabeça para descansar um pouco fui tomada pelo o som do canto de uma mulher. Mas dormi mesmo assim, tava exausta.

Imagem gerada por IA

No dia seguinte Barata e Valter me acompanharam até o porão do navio. Lá encontramos uma sereia, sentada num grande baú e que encanta com sua voz. Após resistirmos aos seus encantos decidimos voltar.

Imagem gerada por IA

Partimos viagem seguindo pelas marcações feitas por Barata. No meio do caminho encontramos duas aranhas. Barata as matou enquanto o resto de nós dançava compulsivamente. Quando finalmente passamos pelo vale sofremos uma emboscada. Cinco homens, matamos dois e o resto fugiu.

Finalmente chegamos à vila. Exaustos, porém com diversos tesouros para vender e histórias pra contar.

Adalgisa, a Elfa

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário