quarta-feira, 3 de abril de 2024

Finisterra [T01E05] - A Torre Hexagonal

Relato da campanha Finisterra T01E05 [05/10] 📝

Personagens: Frass [Maga], Osmar [Pequenino] e Barata [Anão]
Na ficção: 9 do Cobre, terceiro mês do ano e último da primavera

Imagem gerada por IA

A Torre Hexagonal

Escrito por Leo na visão da Maga Frass

Eu (Frass), Osmar e Barata partimos para os ermos. Perto das montanhas encontramos 4 biltres mortos vivos. Destruímos as criaturas e levamos os corpos para Mirtes, que nos pagou a recompensa.

Partimos em busca dos Bandidos que ameaçavam a vila. Encontramos um milharal com aspecto de abandonado, e seguimos por uma trilha. Varias pessoas de roupas cinza e capuzes estão trabalhando no milharal. Em meio ao descampado havia uma grande casa de fazenda. Esperamos o momento correto para atacar, até que um saqueador apareceu e saiu do acampamento, e botamos ele para dormir. Voltando para os Biltres encontramos mais dois bandidos, e os emboscamos.

Partimos para o lago dos Cupins. Avistamos uma grande serpente aquática, mas ela não nos provocou. Conseguimos usar a Canoa construída pelo Barata para chegar a torre no centro do lago.

Imagem gerada por IA

A torre era uma ruína antiga. Mas continha 2 golens de madeira que tivemos que derrotar com fogo. No topo existia uma sala do trono, com um guardião de pedra que se mostrou uma cocatrice. A briga foi árdua, mas a derrotamos por pouco. Dois de nós haviam sido petrificados, mas Osmarzinho heroicamente derrotou o monstro. Mal conseguimos carregar o ouro que o bau guardava.

Encontramos nosso primeiro item mágico. Um estilingue encantado.

Frass, Olho de Prisma

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário