quarta-feira, 10 de abril de 2024

Finisterra [T01E11] - Através do Espelho

Relato da campanha Finisterra T01E11 [17/10] 📝

Personagens: Ellisande [Maga], Pela Pau [Ladrão], Dam [Ladrão], Osmar [Pequenino] e Nemias [Clérigo].
Na ficção: 7 da Mora, quarto mês do ano e primeiro do verão

Imagem gerada por IA

Através do Espelho

- Meu caro Praxedes, fico grata pela disponibilidade para receber a mim e Ishamael. Tenho certeza que ele já compartilhou com você nossa ideia de colaboração.

Ellisande toma mais um gole do chá enquanto se ajeita na cadeira. 

- Preciso dizer que o pouco mais de um mês que estou aqui na Vila tem sido surpreendente. O exercício da magia aqui no Norte é tão mais livre que na Torre Branca. Seus tabus, regras e hierarquia, não sei… mas hoje não sinto falta. E, aqui, em tão pouco tempo fui exposta a elementos que já me permitiram criar e desenvolver dois novos feitiços! Fazer isso na Torre seria impensável!

O júbilo de Ellisande é indisfarçável nesse momento, mas ao encontrar o olhar de Ishamael ela se recompõe e volta a focar na razão da visita.

- Como dizia, tem sido um período de muitos descobertas em tão pouco tempo. Não consegui vir antes para contar um interessante fato revelado nas incursões por aqui…

Há mais de um mês incursionei com um competente grupo de aventureiros locais. Demos a volta no lago pelo norte, passando pela floresta das brumas. Esse bordejar é útil para evitar o lamaçal. Fizemos algumas marcações na área, inclusive. Saindo da mata, seguimos nos afastando do lago até nos aproximar de uma torre.

Imagem gerada por IA

Curiosamente ela estava ocupada até recentemente por algum estudioso de anatomia dos criaturas da região. O mais estranho é a língua utilizadas na pesquisa, totalmente desconhecida para mim. Mas nossa maior descoberta estava reservada para um cômodo no topo da torre. Um portal que nos levou diretamente a uma torre irmã, longe dali. Deduzimos pela posição do sol que havíamos no deslocado, mas talvez não muito. Ainda assim, os arredores nos eram totalmente desconhecidos.

Meus estudos iniciais indicam que o arcanista dos Arascot era capaz de grandes feitos, como a invocação e controle de seres elementais de outros planos, bem como a construção de guardiões de pedra de força brutal. Se tiver sido capaz de criar portais também… estamos diante de um repositório de magia que talvez rivalize com o conhecimento da Torre… mas com tanto poder à disposição, o que pode ter dado errado aqui?

Ellisande Al’Dieb

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário