sexta-feira, 12 de abril de 2024

Finisterra [T01E12] - A Caverna dos Vulperas

Relato da campanha Finisterra T01E12 [22/10] 📝

Personagens: Ellisande [Maga], Frass [Maga], Orelha Seca [Mago] e Costela [Anão]
Na ficção: 10 da Mora, quarto mês do ano e primeiro do verão

Imagem gerada por IA

A Caverna dos Vulperas

Após tomarem o chá mágico na vila dos Biltres, o grupo dirigiu-se rumo a noroeste da vila, seguindo o caminho do rio Varavale cruzando as montanhas pelo vale estreito que o rio formava.

Após realizar uma visita na vila morta, o grupo cumpriu o seu intento sem alterações de construir um ponte para que pudessem atravessar o rio Varavale para o lado do mato alto a norte das montanhas.  Para isso os aventureiros derrubaram, moveram e amarram alguns troncos de árvores que foram posicionados de modo transversal ao rio, formando assim a Ponte Varavale.

Imagem gerada por IA

Explorando a região do mato alto, que era uma região de difícil tráfego e baixa visibilidade, o grupo foi abordado por um grupo de humanoides raposas (posteriormente batizados de Vulperas). As vulperas tentaram intimidar o grupo e fizeram resistência à sua passagem. Eles exigiram que os aventureiros fossem embora e que o Orelha Seca deixasse o seu cavalo. O impróprio foi retribuído com uma artimanha onde o Orelha Seca fingiu que cederia o cavalo para logo em seguida enfeitiçar as vulperas com o encantamento do sono.

Depois de dar cabo dos inimigos, o grupo seguiu ao lesta margeando as montanhas até que, por muita sorte, conseguiu localizar uma caverna que era o covil da vulperas. Os aventureiros invadiram o covil das vulperas, engatilhando uma escaramuça sem muitas dificuldades para eles pois os magos do grupo eram muito poderosos e com encantamentos, teias mágicas e facas espectrais, conseguiram das vulperas combatentes. As demais vulperas foram poupadas e o tesouro do covil foi saqueado.

Como o líder das vulperas (Cláudio) foi morto no combate, o grupo fez uma aliança com um dos sobreviventes. O acordo consistia no repasse periódico de informações sobre a região e sobre a possibilidade do uso como abrigo para os aventureiros em viagem. Em troca os aventureiros periodicamente trariam suprimentos para as vulperas. Para garantir o acordo o novo líder das vulperas, Cláudio II, foi enfeitiçado pelo Orelha Seca.

Após descansar no abrigo (agora batizado de Casa de Cláudio II) o grupo regressou para a vila dos Biltres. Antes de encerrar o segundo dia de exploração, uma rápida incursão foi realizada à leste da Vila dos Biltres onde foi possível observar um floresta de coníferas, um bolsão de água, bem como descobriu-se que o paredão de montanhas começava a mudar de direção, se inclinando cada vez mais para o norte.

No fim, o grupo voltou para a cidade e dividiu os espólios que obtiveram do saque do covil da vulperas. Uma coroa valiosa, um pergaminho mágico de Falar com Animais e uma Espada Mágica faziam parte do fruto do saque.

Brandão Ossos-Curtos (Costela)

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário