terça-feira, 30 de abril de 2024

Finisterra [T01E22] - Bosque dos Elfos

Relato da campanha Finisterra T01E22 [15/11] 📝

Personagens: Osmar [Pequenino], Glaus [Elfo], Fross [Guerreiro] e Costela [Anão] 
Na ficção: 23 do Sol, quinto mês do ano e segundo do verão

Imagem gerada por IA

Bosque dos Elfos

Adentramos o mato alto abrindo uma picada. Depois de algumas horas nos deparamos com uma cabana antiga, que parecia ser habitada pelo lobisomem. Os Vulperas estavam vivendo por lá, e fizemos um acordo com eles para deixar uma mula em troca dos objetos de prata de uma espécie de altar para a deusa da Lua que existia lá. Mesmo cansados decidimos apertar o passo e voltar para a Vila para levar a estatua maciça. Descansamos um dia inteiro para recuperar a energia.

Amanheceu com uma ventania. Partimos novamente pela picada e nos encontramos com os Vulperas. Descansamos na cabana deles. Percebemos que as criaturas tem muito medo da região, e não conhecem muito dos arredores.

Na mesma noite adentramos a floresta que fica depois do matagal, marcado nossa trilha. Chegamos em uma região com uma trilha gasta no solo, como se criaturas passassem por aqui. Seguimos por essa trilha, e ouvimos um assovio, como se alguém estivesse entregando nossa localização. Logo fomos emboscados por elfos, que colocaram nosso grupo em sono mágico.

Acordamos em um cômodo escuro, que parecia ter sido construído das próprias árvores vivas. Logo fomos recebidos por uma elfa de manto que clamou para irmos embora, e foi muito generosa em poupar nossas vidas. A comunidade deles tem mais de uma duzia de elfos. A construção principal é feita no tronco de uma árvore gigante.

Viajamos para as montanhas, que são nosso único ponto de referencia. Explorando para oeste nos deparamos com um terreno cheio de limo, e em seguida uma grande buraco nas montanhas. Exploramos um lago dentro da caverna, que era o lar de um grande urso plumado. Recuamos estrategicamente.

Voltamos acompanhando as montanhas, e nos deparamos com uma vila de centauros! Tivemos com cuidado de seguir pela floresta evitando a região. Retornamos para os Biltres sem imprevistos.

Fross

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário