quarta-feira, 1 de maio de 2024

Finisterra [T01E23] - Torre Observatório

Relato da campanha Finisterra T01E23 [18/11] 📝

Personagens: Ellisande [Maga], Osmar [Pequenino], Leo Belomonte [Clérigo], Frass [Maga] e Clearco [Elfo]
Na ficção: 29 do Sol, quinto mês do ano e segundo do verão

Imagem gerada por IA

Torre Observatório

Partimos para os Ermos em um dia ensolarado. Levamos a carroça do Osmarzinho. Chegando na Vila Morta derrubamos árvores que usamos no dia seguinte para construir uma nova ponte. Cruzamos o rio e subimos a norte, passando pelo obelisco e o castelo. Encontramos um pantano, que parece ser a origem do Rio. Evitamos o terreno pantanoso, e bordeamos a sua margem até chegar a uma região de colinas. Nela encontramos uma estrada pavimentada, que nos levou até um vau em um segundo rio.

Após o vau chegamos aos pés da torre do disco. Uma torre de pedra fina e alta, com um disco gigante de pedra no topo. Tivemos que descansar pela noite, e fomos emboscados por um enxame de morcegos gigantescos.

A coisa mais estranha aconteceu quando Osmarzinho executou as criaturas. Uma delas criou patas de aranha de suas costas.

Na manhã, Osmarzinho escalou a torre e nos ajudou a subir. A sala no topo da plataforma é uma espécie de observatório dos astros. Novamente algo curioso aconteceu. Uma armadilha estranha foi ativada e Osmazinho começou a flutuar. Se não o segurássemos iriamos perde-lo para as nuvens.

Levamos as lentes do grande telescópio e na manha seguinte voltamos pela estrada que levava ao castelo e chegamos sem incidentes de volta a vila.

Frass

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário