quinta-feira, 16 de maio de 2024

Finisterra [T01E34] - A Praia

Relato da campanha Finisterra T01E34 [27/12] 📝

Personagens: Ishamael [Mago], Barata [Anão], Dutra [Guerreiro] e Malaquias [Ladrão].
Na ficção: 30 do Lobo, sétimo mês do ano e primeiro do outono

Imagem gerada por IA

A Praia

O Brasinha nunca tinha visto o mar, decidimos ir à praia.

Os companheiros sugeriram irmos na praia do outro lado da montanha, passando pela pequena dungeon próxima da vila dos Amargos, fizemos isso evitando nós aproximarmos do local sabidamente dominado por esses perigosos bandidos e atravessamos a escavação anã. Dentro da dungeon matamos uma centopeia grandona. Antes de dormir encontramos alguns dos Amargos, saindo da mesma dungeon, conversamos brevemente e seguimos cada um para o seu lado.

Imagem gerada por IA

No outro dia exploramos a praia e encontramos uma caverna com caranguejos gigantes, matamos os bichos e pegamos coisas preciosas que eles haviam acumulado aleatoriamente em seu covil. Seguimos pela praia e encontramos uma estatua enorme em suas areias! Porém o local estava completamente cercado de estatuas que se moviam e voaram de forma ameaçadora em nossa direção. Corremos!

Na volta para a vila do Biltres encontramos o mesmo grupo de Amargos... dessa vez eles quiseram botar banca para cima de nós, 2 morreram e o resto fugiu. Pegamos a caça deles! 1 aranha e 1 águia gigante, aparentemente eles também estão caçando criaturas para vender. Chegando perto da vila avistamos uma enorme criatura voadora, ele não nos atacou e nós seguimos até a vila.

Ishamael

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário