sexta-feira, 17 de maio de 2024

Finisterra [T01E35] - Náufragos e o Cemitério

Relato da campanha Finisterra T01E35 [29/12] 📝

Personagens: Dutra [Guerreiro], Ishamael [Mago], Barata [Anão], Adélio [Guerreiro], Duarte [Clérigo] e Fross [Guerreiro].
Na ficção: 4 da Adaga, oitavo mês do ano e segundo do outono

Imagem gerada por IA

Náufragos e o Cemitério

Em um dia frio partimos da vila escoltando o Conde Arascot. Prometemos ao nobre uma visita às ruinas que pertenceram a sua família. Sir Cobreloa, o guardião do Conde, era uma mistura aterrorizante de cicatrizes e queimaduras. Ele não parecia muito contente com os aventureiros, mas acompanhou o seu mestre sem se queixar. 

Chegamos até o lago de pedra, passando pela floresta das brumas e o lamaçal. Tivemos que abatar duas aranhas gigantes que sairam da floresta. Em seguida cruzamos a lagoa com a canoa do Barata e desembarcamos na pequena ilha. Dormimos as margens do lago, e fomos todos surpreendidos por uma forte dor de barriga. E por mais incrível que pareça, vomitamos moedas de ouro!

Pela manha entramos na ruina da torre de vigília. O local estava repleto de heráldicas antigas dos Arascot. Precisamos queimar uma espécie de criatura gelatinosa grudada pelas paredes das escadarias. O conde se divertiu sentando no trono de seus ancestrais.

Retornamos para a margem do lago e seguimos pela floresta. Encontramos algumas flores carmesim e acampamos novamente a beira da flores. Durante a noite encontramos um grupo de náufragos, e os oferecemos comida e o calor da nossa fogueira. Pela manhã partimos para o acampamento dos marinheiros. Encontramos um grupo de Amargos saindo da torre. Eles respeitaram nossos números e não ousaram se aproximar.

Logo encontramos o navio encalhado com os náufragos acampados. Ismael enfeitiçou o líder dos sobreviventes, e negociamos com eles para escoltar 4 marujos até a vila dos Biltres.

Descansamos na praia e pela manha visitamos o cemitério da floresta. Conde Arascot, teve uma longa conversa com o ermitão Zarutan e decidiu ficar no cemitério com o velho. O ancião ficou incomodado quando nossos colegas começaram a pilhar alguns túmulos, então decidimos ir embora. Retornamos para a vila dos Biltres sem incidentes.

Fross, o Guerreiro

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário