terça-feira, 21 de maio de 2024

Finisterra [T02E02] - Resgate do Nobre

Relato da campanha Finisterra T02E02 [07/01] 📝

Personagens: Tobias [Pequenino], Pela Pau [Ladrão], Costela [Anão], Frass [Maga] e Tripa Seca [Ladrão].
Na ficção: 14 da Adaga, oitavo mês do ano e segundo do outono.

Imagem gerada por IA

Resgate do Nobre

Partimos da vila sob uma nevoa pesada. Apesar do clima, conseguimos chegar até a Vila Morta, e nos deparamos com uma carcaça de lobo. Tripa Seca, sob o feitiço da invisibildiade da Frass, explorou à frente do grupo. Dentro de uma das casas havia um bandido fingindo estar amarrado, e logo fomos emboscados por mais 3 que sairam das árvores. Costela abateu um deles imediatamente com uma flexa bem colocada. Caçamos outros dois que se esconderam na floresta. Um deles carregava uma corda encantada, mas ela pareceu não querer conversar. Descansamos na vila.

Adentramos a floresta até a clareira da árvore da Vida, mas encontramos apenas um burado gigante! Rastros de algo gigante foram deixados entre as árvores. Seguimos as pegadas em direção a norte, cruzando um riacho e saindo da floresta até achar um obelisco com inscrições arcanas. Ficamos exaustos com o rebote do chá, e descansamos por mais um dia inteiro.

Imagem gerada por IA

Seguimos até o cemitério e encontramos com o Conde Arascot e Sir Cobreloa. Escoltamos o nobre pelo caminho da floresta. No caminho alguns de nossos amigos sofreram o efeito da bruma e ficaram desnorteados. Tivemos que sair para o lamaçal, carregando nossos colegas confusos, e fomos atacados por cupins do lago. Frass os derreteu com um relâmpago. Continuamos até a vila sem outros incidentes.

Frass.

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário