quinta-feira, 23 de maio de 2024

Finisterra [T02E04] - Bucaneiros?

Relato da campanha Finisterra T02E04 [14/01] 📝

Personagens: Leo Belomonte [Clérigo], Ishamael [Mago], Malaquias [Ladrão], Barata [Anão], Adélio [Guerreiro] e Ellisande [Maga].
Na ficção: 27 da Adaga, oitavo mês do ano e segundo do outono.

Imagem gerada por IA

Bucaneiros?

Navegamos até a praia dos piratas, conforme combinado com o Capitão deles. Traçamos nosso caminho através da dungeon dos anões, enfrentando alguns Amargos pelo caminho. Brasinha, nosso companheiro de quatro patas, pareceu apreciar a jornada mais do que o necessário.

Levamos churrasco, cerveja e uma banda! Fizemos uma festa para os queridos piratas e, em seguida, chamamos o capitão deles para uma conversa importante, afastada do restante do grupo.

A partir deste ponto, compartilho apenas porque você é uma pessoa querida. Se essa informação vazar, Brasinha pode se sentir tentado a fazer um lanche com você.

A vida é uma caixinha de surpresas, e infelizmente, durante essa conversa, o verdadeiro capitão veio a óbito. Surpreendentemente, Brasinha não pareceu se importar. Os piratas, por outro lado, ficariam desolados. Não podíamos deixa-los sem liderança. Foi então que Ellisande, com um feitiço habilidoso, se transformou no novo capitão. Convencemos a tripulação a seguir Adelio e a se dirigir à vila dos Biltres. Dividimos o grupo: uma parte seguiu à frente com o "capitão" pela floresta, enquanto a outra parte explorou a dungeon dos anões. Desde então, a vila abriga um grupo de aproximadamente 50 piratas, todos sob o comando de Adélio e Ellisande.

Ishamael, O Warlock.

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário