sexta-feira, 24 de maio de 2024

Finisterra [T02E05] - Ninho da Águia

Relato da campanha Finisterra T02E05 [20/01] 📝

Personagens: Tripa Seca [Ladrão], Rubens [Guerreiro], Pela Pau [Ladrão], Adélio [Guerreiro] e Ishamael [Mago].
Na ficção: 6 dos Mortos, nono mês do ano e último do outono.

Imagem gerada por IA

Ninho da Águia

Partimos da Vila dos Biltres no primeiro horário e, como de costume, tomamos todos o chá. Dessa fez nos tornamos capazes de falar com os animais e acabei descobrindo que alguns deles são melhores de conversa do que muita gente por aqui.

Tínhamos a intenção de seguir a oeste para construirmos um posto avançado mas no meio caminho nos deparamos com alguns Amargos e entramos em conflito com os mesmos. Acabamos descobrindo que eles estavam construindo um caminho para escalar a montanha em busca do ninho de uma Águia Gigante que haviam avistado.

Imagem gerada por IA

Depois de rendê-los, decidimos abandonar nossa empreitada inicial, optamos por seguir essa pista. Alguns de nós retornaram a vila com nossa bagagem inicial, mais uma mulher dos Amargos que, segundo me contaram, será oferecida ao Vampiro como esposa.

Os que ficaram continuaram o trabalho de construir o caminho. Ao retornar emboscamos uma comitiva Amarga que traria mais suprimentos para os que lá antes estavam e terminamos o caminho da escalada, atingido um platô. A partir daí rumamos para oeste a procura do ninho, até encontramos um gigantesco ninho de 40 metros de diâmetro com 3 ovos, diversos restos mortais e entulhos que escondiam valiosos tesouros. Apressados, coletamos o que podíamos e deixamos o local parando para descansar apenas quando retornamos a base do acampamento.

Mesmo ainda muito cansados, decidimos partir. No retorno nos encontramos com javalis caçando uma gazela que fizemos a questão de abater para distrair os predadores e ainda acabamos por nos deparar com uma abelha assassina vagando pelos ermos. Graças ao chá, conversamos com ela e descobrimos a provável localização de usa colmeia. Só então pudemos finalmente retornar para casa e festejar a feliz jornada que tivemos.

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário