quinta-feira, 20 de junho de 2024

Finisterra [T02E13] - A Morte do Vampiro

Relato da campanha Finisterra T02E13 [03/03] 📝

Personagens: Leo Belomonte [Clérigo], Ishamael [Mago], Pela Pau [Ladrão], Simplício [Mago] e Ellisande [Maga].
Na ficção: 6 da Lua, décimo primeiro mês do ano e segundo mês do inverno.

Imagem gerada por IA

A Morte do Vampiro

Sob o véu de um inverno rigoroso, uma aliança inusitada foi forjada na Vila dos Biltres. Ellisande, a astuta; Ishamael, o mago de poderes arcanos; Leo Belomonte, defensor da Estrela da Manhã; Pela Pau, o ladrão indomável; e Simplício, este que vos fala, reunimo-nos sob a égide de Aaron Casta Alta, o nobre cujo destino estava prestes a mudar. Com eles, Nazareno, Poliana e Dagoberto, mercenários contratados para uma missão que os levaria às sombras do Castelo Ratimpedra.

Preparativos foram meticulosamente feitos, com Leo Belomonte consagrando água benta e símbolos sagrados, luminescentes com a luz perene da divindade. Acompanhados pela comitiva pessoal de Aaron, Patrício, o clérigo, e Sir Wilson Cobreloa, o cavaleiro, partiram ao norte, desafiando a neve que cobria o caminho para enfrentar um mal ancestral.

A jornada foi marcada por adversidades naturais; pontes foram cruzadas e outras erguidas, simbolizando a persistência frente aos obstáculos. A cabana de Cláudio, uma esperança de refúgio, revelou-se um lembrete da morte, com o corpo do aldeão trespassado por uma flecha élfica. No entanto, da desolação, surgiu uma centelha de esperança: Bucheca, o Gnoll jovem e desamparado, foi acolhido e tornou-se parte da caravana.

Sob a penumbra da noite, ao abrigo da ponte do Castelo Ratimpedra, os corações dos aldeões tremiam não apenas pelo frio, mas pela iminência do confronto. Ao raiar do dia seguinte, adentraram o castelo, armados não apenas com espadas e magias, mas com o conhecimento prévio de seus corredores sombrios.

Na sala do trono, a ausência do vampiro instigou uma busca frenética, culminando no encontro com o ser corrompido em seu repouso diurno. O orgulho do vampiro selou seu destino; Ishamael, com seus mísseis mágicos, e Nazareno, com um golpe decisivo de lança, puseram fim à existência milenar do vampiro.

Triunfantes, o grupo saqueou os tesouros escondidos no castelo, retornando à Vila dos Biltres não apenas mais ricos, mas também mais sábios. A breve expedição à Floresta Azul, embora arriscada, revelou segredos murmurados por um pássaro azul, adicionando mais uma camada à tapeçaria de mistérios que envolvem a terra.

Aaron Casta Alta, agora renascido como Arron Arascot, viu sua linhagem libertada da maldição. A aliança forjada naquele inverno, embora oriunda de circunstâncias sombrias, celebrou a luz da camaradagem e da coragem, ecoando através das eras como um lembrete da força encontrada na união contra as trevas.

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário