sexta-feira, 21 de junho de 2024

Finisterra [T02E14] - O Relojoeiro

Relato da campanha Finisterra T02E14 [06/03] đź“ť

Personagens: Malaquias [LadrĂŁo], Ishamael [Mago] e Adrianinho [Elfo].
Na ficção: 12 da Lua, dĂ©cimo primeiro mĂŞs do ano e segundo mĂŞs do inverno.

Imagem gerada por IA

O Relojoeiro

Ishamael, Adrianinho, dois ajudantes e eu deixamos a vila ainda no escuro da madrugada, num dia frio e limpo. Seguimos a estrada pro sul até a ponte, a cruzamos e começamos a seguir em direção ao milharal. Bordeamos o milharal até chegar na montanha, onde achamos a Passagem dos Anões e cruzamos a cordilheira por dentro dela. Já cansados, acampamos à noite no Refúgio dos Caranguejos e conseguimos "pescar" (bom, o Adrianinho jogou sono) oito peixes. Seguimos viagem pela manhã, andando pela faixa de grama próximo a praia. Num momento chegamos até umas dunas, e o Ishamael decidiu sobrevoá-las pra ver se achava nosso objetivo: A estátua de pedra na praia. Após avistá-la, Ishamael desceu as dunas de skibunda e nos encontrou pra continuarmos nosso caminho até lá.

Quando estávamos a uns 60m de distância, Ishamael explicou para os ajudantes que eles deveriam atirar nas estátuas de pedra e depois fugir das gárgulas que saíram voando atrás deles. O plano era simples: roubaríamos o que tivesse de valor na estátua enquanto as gárgulas estivessem fora. Ishmael já havia deixado o Adrianinho e eu invisíveis, e agora era a vez dele. Preparados, esperamos as flechas voarem e as gárgulas saírem e fomos direto para a estátua. Ishmael e eu fomos para a cabeça dela e o Adrianinho foi no pé. Acontece que a cabeça e os pés da estátua eram maciços, então não conseguimos roubar bosta nenhuma. Contudo, o Adrianinho achou algo que estava por debaixo do calcanhar do pé, e então nós começamos a cavar loucamente. Encontramos uma espécie de objeto fincado num buraco, que removemos com um pé de cabra.

Quando eu vi que dentro do buraco havia um portão de ferro com cadeado fui prontamente colocar minhas habilidades pra uso. Ainda invisíveis, um homem apareceu e Ishmael estabeleceu conversa com ele. O velho disse que não lembrava do próprio nome, mas que as pessoas o chamavam de O Relojoeiro. Ele contou uma breve história, sobre como estava lá por conta de uma dívida com os Arascot, que haviam curado a filha dele. O trabalho do Relojoeiro ali embaixo era ajustar um grande relógio a cada duas horas. Ele já estava fazendo aquilo há decadas... E sem envelhecer. A única coisa lá embaixo eram escadas que levavam a sala do grande relógio, onde também havia uma biblioteca com livros clássicos da literatura.

Foi difícil decidir entre deixar o velho lá ajustando o relógio ou libertá-lo. Não sabíamos a gravidade do que poderia acontecer, mas mesmo assim decidimos levá-lo conosco. Demos uma passada na Torre da Serpente e os rapazes por lá estão pedindo por comidas mais apetitosas do que as que eles conseguem capturar por lá. Seguimos viagem em direção ao cemitério. Ishmael, Adrianinho e o velho Relojoeiro me deixaram lá para que eu continuasse meus estudos de leitura de pergaminho com o mago que vive lá. Depois de uns dias, por carta, Ishmael me contou que no caminho de volta eles encontraram um enxame de insetos, que felizmente foram derrotados por ele. Ele também acrescentou que deu um passeio ao leste da vila atrás de umas abelhas. Não entendi direito o porquê.

Malaquias, o LadrĂŁo.

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Finisterra Ă© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! đź”— Notion - Finisterra

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