terça-feira, 2 de julho de 2024

Finisterra [T02E16] - O Mausoléu

Relato da campanha Finisterra T02E16 [16/03] 📝

Personagens: Ishamael [Mago], Pela Pau [Ladrão], Adélio [Guerreiro], Água Fresca [Mago] e Sardinha [Guerreiro].
Na ficção: 27 da Lua, décimo primeiro mês do ano e segundo mês do inverno.

Imagem gerada por IA

O Mausoléu

Caros familiares, cheguei à vila dos Biltres após uma viagem cansativa. Ainda que não repousasse, decidi partir no mesmo dia rumo aos ermos, tendo conhecidos homens que aparentavam experiência com o lugar, Adélio, Orelha Seca, Pela Pau e Sardinha. 

Alguns destes eram recém-chegados como eu, mas, ao menos, aparentavam habilidade para defenderem a si mesmos. Antes de sairmos à busca d’aventura, foi me oferecido pela estalajadeira um chá aromático, que aceitei de bom grado - o primeiro odor benfazejo que senti desde a minha chegada. A bebida, mágica, permitiu-me ouvir os animais falarem, o que se mostrou útil para, pouco depois, salvar um aldeão da morte certa pelos dentes de um lobo feroz.

Como veem, já chego demonstrando minha importância a esta gente (por que vocês não são capazes de enxergá-la?). Estávamos indo em direção a uma cidadela fantasmagórica que aparece somente à noite, quando uma segunda lua diáfana é avistada no firmamento. Quem no avisou dela foi o clérigo Patrício, um estrangeiro que também nos acompanhava. Subimos o rio Valavares, cruzamos uma ponte de pedra e um pântano e, finalmente, um segundo rio.

Foi quando avistamos a cidadela, precedida por algumas construções fora de suas muralhas. Entramos num templo e num mausoléu, demos luta à esqueletos e aranhas gigantes. E tivemos a fidalguia de acabar com o desassossego etéreo de uma mulher cujo corpo era adornado por um medalhão amaldiçoado. De lá saímos vitoriosos. E com tesouros! Esta cidadela guarda muitos segredos e, certamente, quando esta carta chegar até vocês já conheceremos melhor a dimensão do que oculta. Vejo-me permanecendo aqui, e antecipo que antes mesmo que vocês comecem a pensar em seu filho, meu nome já andará pela boca de muitas vivalmas na vila dos Biltres.

Água Fresca.

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário