quinta-feira, 11 de julho de 2024

Finisterra [T02E24] - Dríades do Vórtex

Relato da campanha Finisterra T02E24 [13/04] 📝

Personagens: Ellisande [Maga], Glaus [Elfo] e Sardinha [Guerreiro].
Na ficção: 23 da Coroa, primeiro mês do ano e da primavera.

Imagem gerada por IA

Dríades do Vórtex

Saímos em três aventureiros e três contratados, um número desfavorável para tais perigos, decidimos explorar a provável nascente dos rios, o vórtice onde só criaturas com o coração forte podem chegar perto. Após uma longa caminhada, na passagem da ponte improvisada, nos deparamos com duas aranhas, as quais foram facilmente derrotadas, chegando no vórtice, adentramos em uma construção que achamos que fosse abandonada, e lá dentro iniciamos um combate com uma Dríade protetora do vórtice, a qual rapidamente caiu pela magia de sono, vasculhando o local achamos mais Dríades escondidas, algumas inofensivas.

Ellisande após uma longa conversa com as Dríades prometeu não voltar mais lá com aventureiros, e propôs uma oferta para uma delas partir conhecer o mundo e se aventurar com ela, logo uma delas se interessou pela proposta, e estava disposta a deixar seus iguais para partir com Ellisande, mas se absteve ao ver o olhar reprimido de suas irmãs. Ellisande vendo que interesse fez uma proposta, que iria esperar durante a noite caso mudassem de ideia, e partiria pela manhã.

No dia seguinte, Ellisande não obteve respostas, nem sinais da Dríade, decidindo partir, seguimos para o próximo objetivo da aventura, porém, deixou um mapa com a localização da vila Biltre, com pensamento que a Dríade foi impedida de encontrá-la pelas irmãs, com a esperança de que o destino fosse favorável, seguimos para a denominada floresta dos gigantes em busca do último obelisco, subindo em uma árvore avistei com a ajuda do telescópio o nosso objetivo, seguimos até ele, passamos por uma vila dos gnomos que existia no caminho e voltamos, pois os nossos recursos estavam se acabando, no retorno para a vila dos Biltres acampamos novamente nas proximidades do vórtice, Ellisande ainda tinha esperança, de que seu encontro com a Dríade aconteceria.

Durante a noite, escutamos um barulho estranho no pântano, logo avistamos dois lagartos de dois metros que se aproximavam, lutamos arduamente e capturamos apenas um morto, no dia seguinte Ellisande notou que a mensagem havia sido pega, ao nascer do sol, nos apressamos tentando alcançar a Dríade que poderia ter partido sozinha em direção a vila dos Biltres e poderia ter encontros desfavoráveis no caminho, encontramos a Dríade na passagem do vale e acampamos ali.

No pico da madrugada escutamos um barulho, então se apresentou um amargo, mandando que largasse as armas e nos rendêssemos, logo sem perder tempo, derrubei ele com magia de sono, e Ellisande criou uma ilusão, o que fez eles correrem, então chegamos na vila novamente.

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário