ter├ža-feira, 17 de outubro de 2023

Finisterra [T01E01] - Ca├žando Aranhas na Floresta das Brumas

Relato da campanha Finisterra T01E01 [19/09] ­čôŁ
Personagens: Adalgisa [Elfa], Frass [Maga] e Barata [Anão]
Na fic├ž├úo: 17 de Fortuna, Segundo M├¬s do Ano e da Primavera

Imagem gerada por IA

Ca├žando Aranhas na Floresta das Brumas

Escrito por Nic na visão da Elfa Adalgisa

Ao chegar ├á Vila dos Biltres fomos abordados por Mirtes, um homem em busca de carca├žas de aranhas gigantes e de flores especiais (p├ętalas vermelhas, compridas e largas), ambos itens poss├şveis de obter na Floresta das Brumas.

Mirtes nos ofereceu essa aventura e com afinco aceitamos. Recebemos as dire├ž├Áes para chegar na Floresta Brumas e antes de partimos um velho dru├şda preparou uma esp├ęcia de bebida contra um perigo mortal que habita na Floresta das Brumas. Como o pr├│prio nome diz, na floresta ├ę f├ícil de encontrar uma bruma acinzentada que embaralha os sentidos e poderia nos impedir de voltar de ├á civiliza├ž├úo, assim como aconteceu com v├írios homens enviados anteriormente por Mirtes. Tomamos a bebida e partirmos logo pela manh├ú.

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Nosso trajeto pelos locais ermos indicados por Mirtes foi tranquilo. Antes de entrarmos na floresta, paramos na Vila Morta e rapidamente olhamos dentro das constru├ž├Áes abandonas em busca de algum tesouro. Frass acabou encontrando uma adaga e um saco com moedas de cobre. Seguimos em dire├ž├úo a floresta onde encontramos a ├ürvore da Vida e tivemos um momento de intera├ž├úo com as Pixies. Acredito que tenhamos passado uma boa primeira impress├úo, pois foi uma das Pixies que nos levou at├ę o local que poder├şamos encontrar carca├žas de aranha gigante, al├ęm de terem nos indicado onde haviam as flores que est├ívamos procurando.

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Conseguir uma carca├ža, neste dia, significou tamb├ęm fazer com que a carca├ža existisse. Ou seja, incomodamos as aranhas at├ę conseguirmos aten├ž├úo suficiente de duas delas. Uma fugiu ap├│s levar um golpe. A outra, virou carca├ža. Arrastamos o cad├íver at├ę a Vila Morta e paramos para descansar por l├í. Durante minha vez na vig├şlia ouvi algumas vozes altas e risonhas vindo em nossa dire├ž├úo. Acordei os demais companheiros e partimos em viagem.

A volta foi t├úo tranquila quanto ida. Ao chegarmos pela manh├ú na Vila dos Biltres, encontrarmos com Mirtes e vendemos as p├ętalas das flores recolhidas, al├ęm de entregar a carca├ža de aranha gigante, pela qual recebemos umas boas moedas de ouro.

Adalgisa, a elfa

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Finisterra ├ę uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cen├írio compartilhado, as sess├Áes acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para explora├ž├úo.

➥ Venha jogar! ­čöŚ Notion - Finisterra

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Um comentário:

  1. Parab├ęns ├Źcaro pela iniciativa! Uma das maravilhas desse estilo de jogo ├ę as rolagens de eventos/encontros aleat├│rios, tudo pode mudar e surpreender jogadores e mestre! Vou tentar aparecer em alguma incurs├úo!

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