domingo, 7 de julho de 2024

Finisterra [T02E21] - O Expurgo do Mal

Relato da campanha Finisterra T02E21 [03/04] 📝

Personagens: Leo Belomonte [Clérigo], Malaquias [Ladrão], Ciço [Ladrão], Simplício [Mago] e Glaus [Elfo].
Na ficção: 25 da Prata, último mês do ano e do inverno.

Imagem gerada por IA

O Expurgo do Mal

Seguimos em direção à cordilheira de montanhas indo para a esquerda e chegamos a Floresta Azul. O falcão de Belomonte foi nos guiando até a clareira onde vive o druida. O druida nos mostrou um mapa que dava a localização de onde o mal surgia à noite. Ele nos ofereceu umas pedras de metal raro forjado por anões em troca de eliminarmos esse mal. Um passarinho conjurado pelo druida nos guiou até o local. No caminho encontramos com o que primeiramente parecia uma mulher com dois meninos brincando.

Deixamos ele passar por trás da árvores e vimos uma das crianças tirando como se fosse uma máscara. Eles estavam treinando parecer humanos. Seguimos caminho e encontramos um círculo de pedras onde no meio havia uma árvore. Depois de ouvir as lamúrias dos mortos naquele local - por uma forca pendurada na árvore -, Belomonte brandou a favor dos mortos, dizendo que havia matado o homem (ou vampiro) que havia lhes enforcado junto aos Arascote. Belomonte jogou uma luz numa parte escura da árvore, que a fez regurgitar 10 corpos. Acabamos com os morto-vivos usando água benta mas infelizmente uma pegou o Nazareno. RIP.

À noite voltamos pra casa do druida e o vimos levitar durante a noite, e parecia que algo se desgrudava dele. Mas passou, e ele foi dormir. No dia seguinte voltamos ao círculo de pedra, demos um enterro digno ao Nazareno e o Belomonte sacralizou a árvore, extinguindo todo o mal e fazendo a cor retornar à Floresta Azul. O druida nos pagou, e antes de ir embora pediu a um dos nossos que levasse uma carta para o Praxedes.

Voltamos à Vila dos Biltres e de lá seguimos viagem para o cemitério onde mora o mago Zarutan. Caçamos um cervo para ele. Dormimos desconfortavelmente na casa dele e logo pela manhã o resto do grupo partiu. Depois por carta eles me contaram que encontraram com duas aranhas e com a águia no caminho de volta.

Mas ficou tudo bem.

• • •

Finisterra Ã© uma campanha de Hexcrawl que utiliza o sistema Caves & Hexes, inspirado no B/X de 1981. A campanha acontece nos estilo de Mesa Aberta (ou West Marches), o que significa que diversos grupos jogam no mesmo cenário compartilhado, as sessões acontecem via chamada e aqueles que puderem participar no dia formam um time e saem para exploração.

➥ Venha jogar! ðŸ”— Notion - Finisterra

• • •

Se você leu até aqui peço que deixe um comentário ali embaixo falando se gostou ou desgostou ou se tem alguma sugestão, muito obrigado =)

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário