segunda-feira, 8 de julho de 2024

Dolmenwood [T01E03] - Encontro com os carniçais terríveis!

Diário de Campanha - Dolmenwood T01E03 [10/06] ðŸ“

Algumas semanas atrás tivemos a terceira sessão da campanha de Dolmenwood, dessa vez com perdas e algumas pequenas vitórias explorando o grande carvalho!


Ilustração do material de Dolmenwood

Se você nunca ouviu falar de Dolmenwood, se trata de um cenário e também um sistema de autoria de Gavin Norman, mesmo autor do consagrado OSE (Old School Essentials). Aqui em Dolmenwood o sistema, assim como no OSE Ã© baseado no D&D B/X de 1981, porém com diversas modificações e ajustes do autor, além de um cenário amplo e profundo baseado em contos de fadas antigos e toda literatura ao redor disso.

Nossa aventura, inicialmente, se trata de explorar o módulo Hole in the Oak de autoria do próprio Gavin.

A seguir o relato escrito por mim (Ícaro) na visão do Bardo Keudegan.

• • •

Encontro com os carniçais terríveis!

Estação: Inicio do inverno
Cidade inicial: Lankshorn

Grupo: Dalinar - [Humano, Cavaleiro morto], Greta - [Humana, Feiticeira 1], Keudegan - [Humano, Bardo 1], Llalen - [Humana, Guerreira  1] e Jezebel - [Mula]. Entrada de Brutus [Humano, Guerreiro 1].

Após o acordo (ou maldição?) com a facção do Toco, fomos investigar os tais homens fedidos. Junto a nós, 3 dos pequenos e formidáveis seres que fazem parte desse culto telúrico foram cedidos para reforçar o nosso grupo. Voltamos à sala em que descobrimos aquele tapete que estava convenientemente em cima de um círculo de runas mágicas, de lá partimos para a direção do som do correr de água e ali mesmo a desgraça nos encontrou terrivelmente!

Sim, meus caros, não é Dalinar que está contando este causo, pois o mesmo bateu as botas devorado por seres diabólicos! Mas estou me adiantando, vamos por partes, antes do momento mais terrível!

Bem, após seguirmos um pouco o corredor, já estávamos cansados, e então decidimos ali mesmo nos recostar nas firmes paredes. Por uma trapaça do destino, nossa tocha estava se apagando nesse mesmo momento, decidimos tirar nosso descanso no escuro, e essa foi nossa ruína terrível...

De repente, rompe a escuridão, olhos sinistros, cheiro forte, passos ligeiros, enquanto tentávamos acender uma tocha, nossos inimigos chegaram com estupenda voracidade! Dalinar e Llalem se postaram à frente para impedir o avanço das vis criaturas terríveis!

Eram humanoides medonhos com bocarras sinistras e um cheiro de podridão. Dalinar foi cortado pelas garras do diabo e depois teve sua cabeça mordida pela bocarra de um dos nossos carrascos! Llalem em um golpe oportuno, firme e certeiro, conseguiu matar o decapitor de Dalinar, mas logo outro atacou, levando Llalem a uma paralisia terrível!

Estava eu em um péssimo dia de sorte (não tanto quanto Dalinar que nesse ponto já não podia reclamar da vida), estava errando uma flechada após a outra, Llalem no chão paralisada e os nossos amigos pequenos lutando bravamente! Até que Greta usou seus poderes místicos e criou uma névoa! Com a vantagem da visão, sua lança e a ajuda dos pequenos conseguiram então derrotar o restante daquelas criaturas terríveis!

Então resolvemos voltar e nos abrigar até Llalem conseguir se mover novamente. Eu estava tão nervoso com a repentina morte de Dalinar e, somado com a pressa de sair do jazigo de meu companheiro que acabei pisando no maldito círculo magico! O mundo piscou para mim e de repente estava em outro lugar, agora sozinho e com uma fome terrível!

Me contaram uma vez que a sorte sorri para os solitários, e talvez (só talvez) foi isso que me salvou, pois saí andando por aquele complexo de cavernas de cabeça erguida como se conhecesse o lugar desde a infância, e após virar 3 ou 4 corredores encontrei o covil de nossos amigos pequenos e um doce cheiro de pão! Reunido com meus companheiros, descobri que um novo aventureiro perdido se juntou a nosso grupo. Achei deveras estranho confiar em alguém assim, mas a nossa situação não é nada boa, diria até... terrível?

Querido diário, notas de exploração do grande Carvalho!

Keudegan, o bardo solitário.

• • •

Relatos das sessões anteriores:

Dolmenwood [T01E01] - Viagem até o Grande Carvalho

Dolmenwood [T01E02] - Primeiras Horas de Exploração no Grande Carvalho

Próximos capítulos

Essa campanha deve ocorrer quinzenalmente (?), conforme novas sessões forem sendo jogadas, esse diário será atualizado com novas postagens de cada sessão.

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! ðŸ”— twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário