domingo, 10 de setembro de 2023

Blades in the Dark [S07] - O Roubo da Escritura

Com o bando recomposto, os vigaristas precisam expandir sua influência no Pé do Corvo, dessa vez buscam novos contatos e parceiros que possam ajudar no conflito contra os Corvos enquanto a tensão entre as facções continua a crescer. 

Blades in the Dark é um RPG com mecânicas modernas que coloca os jogadores na pele de vigaristas em busca de poder e fortuna em um cenário vitoriano de fantasia sombria pós apocalíptico.

Ilustração do livro básico - pág 21

Esse post é o relato da sétima sessão de jogo, se você não leu o relato anterior, veja aqui: 

RELATO SESSÃO 6 ➤ 🔗 https://www.dialogoficcional.com/2023/05/bitd-06.html

Próximos passos

Na última desventura o bando recuperou o Retalhador que havia sido sequestrado, e também aprisionou o fantasma de Rorik que foi entregue para as irmãs funestas. Com isso uma guerra aberta é declarada entre o bando e os Corvos. Agora, após um momento de respiro, uma nova empreitada é pensada para aumentar a influência do bando no bairro para enfrentar a guerra que bate a porta.

Expandindo influência

Em Blades in the Dark, além das fichas de personagens, também existe uma ficha coletiva do grupo para medir a evolução do bando, assim com golpes direcionados é possível adquirir novas posses, cada tipo de bando possui uma ficha diferente com variados avanços possíveis. Nessa sessão decidimos adquirir novos informantes (quadrado esquerdo em relação ao covil), pensando em garantir auxílio para golpes futuros com mais informações.

Ficha do livro básico pág 131

Com um objetivo definido, era hora de levantar informações!

Levantando informações

Seguindo a estrutura do jogo, antes de entrar de fato no golpe, o bando decidiu levantar informações, para assim definir o plano, as seguintes informações foram levantadas:

  • Contatando Mardin descobrimos que que o Orfanato é uma posse dos Corvos e é fonte de informação
  • O local é comandado por Sofia Manca, uma ex-freira do convento que foi expulsa
  • O bando se direciona ao orfanato para levantar mais informações
  • Atualmente o orfanato está sobre o domínio dos Faixas Escarlates com a queda de Rorik
  • A escritura está na posse dos Faixas guardada no Prédio de Registro da Câmara
  • Existe um Eco no local
  • Local bem guardado que funciona 24 horas

O Golpe

Os vigaristas entram disfarçados no Prédio de Registros da Câmara. A personagem Sussurro assume uma identidade de burocrata com o Cão de Caça como auxiliar e o Doutor disfarçado de funcionário de manutenção.

Após driblar os guardas, procuramos uma sala escondida e atravessamos para o Eco que existe no local, logo estávamos no mesmo prédio em uma memória no dia que ocorreu um grande incêndio, os personagens rapidamente vão para o elevador do local que no Eco estava quebrado, o Doutor improvisa uma forma de funcionamento e subimos para o andar de registros, enquanto isso começamos a ser perseguidos por algum tipo de criatura que vivia no Eco.

Já no andar da Câmara de Registros, os vigaristas encontram uma porta e usam como passagem para escapar do Eco de volta para a versão atual do prédio. Os personagens saem no meio de um escritório tossindo fumaça e chamando atenção. Rapidamente o grupo é abordado e direcionado para falar com um guarda.

Ilustração do livro básico pág 88

Aqui foi o momento de ativar o Flashback! No dia anterior a personagem Sussurro contatava o guarda do andar da Câmara de Registro e subornava para caso fossem pegos pudessem ter cobertura. De volta à cena o guarda colabora e avisa que eles precisam ser rápidos, logo haverá a troca da guarda e ele não poderá mais ajudar.

Os personagens rapidamente vão em direção a sala de registros e pedem para vistoriar a escritura do orfanato com a desculpa do disfarce de burocrata do governo. Ali os personagens se dividem, enquanto o Cão de Caça distraía o funcionário, a Susurro troca o documento original por uma cópia falsa, utilizando o artefato dado pelo pacto com o demônio para substituir o original.

Os vigaristas deixam o prédio rapidamente, ainda utilizando a cobertura do guarda subornado em Flashback. O golpe finaliza com sucesso e agora a escritura do orfanato está na posse do bando.

Relato e próximos capítulos

Após a declaração de guerra, a expansão do bando com novas posses deve ajudar o bando nos próximos movimentos nesse conflito. O golpe teve poucos problemas, e com o uso da mecânica de Flashback e os atalhos no Eco foi possível atingir o objetivo.

• • •

Lista de todos os relatos

RELATO SESSÃO 1 ➤ 🔗 https://www.dialogoficcional.com/2023/02/bitd-01.html

RELATO SESSÃO 2 ➤ 🔗 https://www.dialogoficcional.com/2023/04/bitd-02.html

RELATO SESSÃO 3 ➤ 🔗 https://www.dialogoficcional.com/2023/04/bitd-03.html

RELATO SESSÃO 4 ➤ 🔗 https://www.dialogoficcional.com/2023/04/bitd-04.html

RELATO SESSÃO 5 ➤ 🔗 https://www.dialogoficcional.com/2023/05/bitd-05.html

RELATO SESSÃO 6 ➤ 🔗 https://www.dialogoficcional.com/2023/05/bitd-06.html

RELATO SESSÃO 7 ➤ 🔗 https://www.dialogoficcional.com/2023/09/bitd-07.html

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino


Nenhum comentário:

Postar um comentário