sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Dolmenwood [T01E04] - Retorno a Estalagem e o Breggle Nobre

Diário de Campanha - Dolmenwood T01E04 [03/07] 📝

Algumas semanas atrás tivemos a quarta sessão da campanha de Dolmenwood, um retorno a taverna do Chifre Alegre e uma curiosa negociação com um Nobre Breggle.

Ilustração do material de Dolmenwood

Se você nunca ouviu falar de Dolmenwood, se trata de um cenário e também um sistema de autoria de Gavin Norman, mesmo autor do consagrado OSE (Old School Essentials). Aqui em Dolmenwood o sistema, assim como no OSE é baseado no D&D B/X de 1981, porém com diversas modificações e ajustes do autor, além de um cenário amplo e profundo baseado em contos de fadas antigos e toda literatura ao redor disso.

Nossa aventura, inicialmente, se trata de explorar o módulo Hole in the Oak de autoria do próprio Gavin.

A seguir o relato escrito por mim (Ícaro) na visão do Bardo Keudegan.

• • •

Retorno a Estalagem e o Breggle Nobre

Estação: Inicio do inverno
Cidade inicial: Lankshorn

Grupo: Dalinar - [Humano, Cavaleiro morto], Greta - [Humana, Feiticeira 1], Keudegan - [Humano, Bardo 1], Llalen - [Humana, Guerreira  1], Brutus [Humano, Guerreiro 1].

Após a terrível morte de Dalinar, saímos do carvalho com alguns poucos espólios, que com certeza não valeram a vida de nosso companheiro. O caminho para deixar as profundezas ainda apresentou um sinistro desafio, mas vamos por partes.

Meus companheiros já sabiam que em uma curiosa sala antes do grande salão havia um espelho com uma bela moldura, como bons aventureiros sabíamos que algum valor tinha aquilo. Além disso, o tapete em cima do portal parecia também valoroso, com isso em vista saímos, mas vamos por partes.

Deixando o covil dos nossos pequenos amigos e partimos para a sala do espelho, chegando lá deliberamos uma sofisticada estratégia para tirar aquela moldura de forma segura e silenciosa, Greta então com sua lança e exagerada violência estilhaçou o espelho em mil pedaços, naquele momento sabíamos que algo havia despertado, sons sinistros e uma sensação de medo tomou conta do local, pegamos a moldura e corremos por nossas vidas. Parecia que tínhamos libertado algo, seria alguma maldição? Bem, vamos por partes.

Correndo por nossas vidas passamos na sala do portal, pegamos e tapete sobre o círculo arcano e saímos finalmente do carvalho. O caminho de volta até a estalagem do Chifre Alegre foi sem maiores problemas, mas nossa aventura ainda guardava algumas surpresas, vamos por partes.

Recebidos por Jesebelle, comemos, bebemos e nos esquentamos. Até que percebemos que a estalagem estava com curiosos clientes, três Breggles, que você leitor pode não saber do que se trata aí nas terras do sul, mas digamos que são bodes que andam como nós e possuem similar inteligência, mas não tanto carisma. Ali vi uma grande oportunidade que irei agora explicar, vamos por partes.

Queríamos transformar aqueles espólios em dinheiro para comprar tochas, comida e pagar nossa estadia de descanso. Uma curiosa conversa se estabeleceu ali, o Breggle se apresentou como um Nobre e ficou inevitavelmente encantado com minhas habilidades de bufão ao contar nossa epopeia. No fim fechamos um acordo por algumas moedas, o Breggle comprou a moldura, que por fim descobrimos que possuía alguma energia estranha ainda ali. Antes de nos despedirmos, o Nobre encantado com meu carisma me convidou para conhecer o seu castelo em um momento oportuno, mas tudo tem sem tempo, "vamos por partes", disse eu ao Nobre.

Assim acabou nossa curta aventura de retorno, novas virão, pois ainda retornarei ao carvalho, algo me diz que o futuro é promissor, mas vamos por partes.

Keudegan, o bardo carismático.

• • •

Relatos das sessões anteriores:

Dolmenwood [T01E01] - Viagem até o Grande Carvalho

Dolmenwood [T01E02] - Primeiras Horas de Exploração no Grande Carvalho

Dolmenwood [T01E03] - Encontro com os carniçais terríveis!

Próximos capítulos

Essa campanha deve ocorrer quinzenalmente (?), conforme novas sessões forem sendo jogadas, esse diário será atualizado com novas postagens de cada sessão.

• • •

Se você usa twitter me segue lá pra gente trocar uma ideia sobre RPG! 🔗 twitter.com/icaroagostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário